Orquestra do Instituto Federal realiza concerto no Hospital Mahatma Gandhi

• Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2024, 08h50
  • Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2024, 08h51
Na última segunda-feira, dia 19 de agosto, a Orquestra Sinfônica Comunitária do Instituto Federal - OSCIF- realizou um concerto para os pacientes do Hospital Mahatma Gandhi. O evento foi realizado no auditório do HMG para os internos da ala masculina, para os colaboradores da instituição e alguns convidados.
No repertório, foram executados clássicos da música popular brasileira como "Asa branca" e "Anunciação", bem como canções que marcaram época como "Yesterday" e "Stand by me" . Durante o espetáculo, o público se emocionou bastante e pode ao final da apresentação dialogar com os músicos e até mesmo tocar os instrumentos. Os concertos sociais, nome dado pelo maestro Carlos Roberto Lopes Junior para esta e outras apresentações que estão previstas para o segundo semestre, tem como objetivo levar a música orquestral para espaços que tradicionalmente não são ambientes dedicados a arte dos sons. "Estamos muito empolgados com estas apresentações, porque, além de podermos demonstrar os frutos do nosso trabalho, elas proporcionam acesso a música orquestral para públicos diversos, contribuindo para a popularização deste gênero musical", comentou o maestro.

OSCIF no mahatma