Alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores visitam o Centro de Tecnologia da Informação da USP

• Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2024, 07h57
  • Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2024, 08h04

Na última quarta-feira, os alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores do IFSP Campus Catanduva visitaram o Centro de Tecnologia da Informação da USP de Ribeirão Preto.
Os estudantes foram recebidos por uma equipe multiprofissional que apresentou a estrutura da rede e dos sistemas de tecnologia da informação utilizados na Universidade. Na sequência, os discentes assistiram a uma palestra que abordou a temática das redes com e sem fio, desenvolvimento de sistemas e infraestrutura tecnológica e humana. Os futuros técnicos em redes puderam conhecer uma parte do campus da USP e, por fim, visitaram um estúdio, uma sala de conferências e uma central de comando e criação de componentes.
A visita terminou com uma proposta de parceria para troca de experiências entre o IFSP Campus Catanduva e a USP Ribeirão Preto, bem como a possibilidade de doação de materias didáticos para aulas experimentais.

visita usp 3visita usp 2 compactadovisita usp 1