A Experimentação como recurso auxiliar na Divulgação Científica no município de Catanduva-SP

• Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2022, 15h35
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 20h20

Resumo

Nunca se fez tão necessária a divulgação científica como nos dias atuais. Por conta da pandemia de Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2, a Ciência ganhou grande destaque nos meios de comunicação.  No entanto, nem sempre as notícias confiáveis alcançam a população por conta da linguagem utilizada, e muitas vezes, acabam sendo substituídas por notícias falsas e sem embasamento científico, mas que consegue utilizar uma linguagem próxima dos leitores, fazendo com que acreditem e tomem atitudes que podem prejudicar a si e as pessoas próximas. Assim, faz-se necessário pensar em ações para divulgar a Ciência.
Nesse contexto, surgiu a ideia de desenvolver o projeto “A Experimentação como recurso auxiliar na Divulgação Científica no município de Catanduva”, cujo objetivo é levar a Ciência até os estudantes das escolas públicas de Catanduva por meio da utilização de atividades experimentais e lúdicas. Espera-se que esse projeto possa contribuir para despertar o interesse dos estudantes pela Ciência e, consequentemente, propiciar a busca constante pelo conhecimento confiável. A equipe responsável pelo projeto é composta por 3 docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Catanduva, 2 estudantes do curso técnico em Química e 3 licenciandos em Química, todos da mesma Instituição de Ensino.

Coordenadora: Rafael Lilli Fernandes