Orientação sobre retomada do uso de máscara no IFSP Câmpus Catanduva

• Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 12h54
  • Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 12h54

Medidas sanitárias adotadas pelo IFSP Câmpus Catanduva da retomada do uso de máscaras em ambientes internos do câmpus a partir do dia 21/11/2022.

O DIRETOR-GERAL DO CÂMPUS CATANDUVA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições regulamentares, COMUNICA:

Considerando as orientações do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Infectologia sobre o aumento dos casos de Covid-19 e o alerta emitido em 10/11 pela Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo recomendando o uso de máscaras em locais de risco, como transporte público e aglomerações, o IFSP, por meio do Comunicado nº 23/2022, recomendou aos gestores dos câmpus que adotem a obrigatoriedade de máscaras em ambientes internos, tais como salas de aula e laboratórios. O Protocolo de Biossegurança do IFSP prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes internos.

Diante desta nova realidade relacionada ao desenvolvimento da pandemia de COVID-19, torna-se obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados (salas de aula e laboratórios) e o maior distanciamento dos estudantes no refeitório no IFSP CATANDUVA a partir do dia 21/11/12.

Lembramos ainda que, caso o estudante ou servidor apresente sintomas relacionados à COVID 19 (tosse, dor de garganta, dores no corpo, febre, coriza etc) avise o coordenador e/ou chefia imediata e procure o sistema de saúde para a realização do teste para COVID-19.

Certo da compreensão de todos, a instituição se coloca à disposição para esclarecimentos.

Comunicado n.º 13/2022 - DRG/CTD/IFSP