Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Edição da Olimpíada Nacional Feminina de Química – QUIMENINAS

1ª Edição da Olimpíada Nacional Feminina de Química – QUIMENINAS

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 13h46
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 13h50

Durante os meses de agosto e setembro de 2023, algumas alunas dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados do IFSP Campus Catanduva se prepararam para participar da 1ª Edição da Olimpíada Nacional Feminina de Química – QUIMENINAS, uma realização do Programa Nacional Olimpíadas de Química dirigida às alunas do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. A QUIMENINAS é uma competição nacional que tem por objetivos incentivar a participação do público feminino em olimpíadas científicas, com foco na Química, fortalecer os vínculos de meninas para transformar os padrões de influências e estimular a liderança e a equidade de gênero e, quem sabe assim, incentivar o ingresso dessas estudantes em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. Ao todo, sete estudantes participaram da prova, realizada de forma remota no dia 22/09/2023. Parabenizamos o esforço de todas as participantes Ana Júlia Cordoba Mota, Lauany Caroliny da Costa, Luiza Tamarozi Matheus, Maria Clara de Andrade Pierini, Maria Clara Gonçalves, Maria Eduarda da Costa e Nicolli Belucci, com destaque para a aluna Maria Clara Gonçalves, do 1º ano do curso técnico em Mecatrônica integrado ao Ensino Médio, que recebeu menção honrosa. Que continuemos a incentivar a atuação das meninas nas ciências.

Quimica mulheres