Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado da Direção Geral sobre o número de casos de Covid-19

Comunicado da Direção Geral sobre o número de casos de Covid-19

• Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 17h57
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 11h03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Catanduva, está monitorando o número de casos de Covid-19 entre estudantes e servidores da instituição. Em razão do aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas e ao grande número de casos de síndromes gripais existentes entre estudantes e servidores (muitos sem testagens de Covid-19), torna-se necessário uma preocupação maior da instituição com o ambiente coletivo compartilhado por todos.
Buscando manter a segurança sanitária de toda comunidade do IFSP Catanduva e atuando de maneira preventiva para diminuir as possibilidades de contágio dos vírus Influenza e o Coronavírus, orientamos (não obrigatório) a utilização de máscaras em todos os espaços institucionais abertos e fechados a partir de segunda-feira dia 02 de outubro de 2023.
Para os servidores e estudantes que estejam com sintomas gripais (tosse, dor de cabeça, dor de garganta, coriza etc), a utilização da máscara é obrigatória em ambientes fechados (sala de aula e laboratórios). Reiteramos também a importância de cada servidor e/ou aluno informar sua coordenação quando o surgimento de sintomas e a realização dos testes necessários para afastamento ou não das atividades institucionais.
Adicionalmente, lembramos da importância de servidores e estudantes estarem com sua carteira de vacinação atualizada, reconhecendo que a vacinação completa para a COVID-19 é a única maneira para evitar que a doença evolua de maneira complexa e danosa para a saúde.
Certo da compreensão de todos em relação ao momento no qual estamos vivenciando, a instituição se coloca à disposição para esclarecimentos.

Comunicado 09/2023