Página inicial > Últimas Notícias > IFSP abre concurso público para cargos técnico-administrativos: inscrições a partir de 6 de julho

• Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 09h21
  • Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2023, 09h21

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 14 vagas para cargos técnico-administrativos por meio de concurso público regido pelo Edital n.º 360/2023. As inscrições estarão abertas no período de 6 de julho a 9 de agosto de 2023 no sítio eletrônico https://concursopublico.ifsp.edu.br.

Vagas

O edital prevê a oferta das seguintes vagas: 5 vagas para assistente de alunos (nível C); 7 vagas para técnico de laboratório de diferentes áreas (nível D) e 2 vagas para engenheiro (nível E).

As vagas estão distribuídas em diferentes campi do IFSP.

Cada candidato poderá concorrer a uma única vaga.

Inscrições

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU SIMPLES), exclusivamente no Banco do Brasil. O pagamento deverá ser efetuado, impreterivelmente, até o dia 11/8/2023 . Inscrições com pagamento posterior a essa data serão indeferidas.

Veja os valores da taxa de inscrição: cargos de nível C – R$ 90,00; cargos de nível D  – R$ 110,00; cargos de nível E  – R$ 130,00.

Isenção da taxa de inscrição

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; e os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A isenção deverá ser solicitada por meio de requerimento do candidato, disponível no formulário de inscrição eletrônico, a ser preenchido no período de 6/7/2023 até às 12h do dia 14/7/2023, no sítio eletrônico.

Prova:

A avaliação incluirá prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, a ser realizada na cidade de São Paulo.

A prova objetiva terá duração de quatro horas, com data provável para aplicação em  8 de outubro de 2023, no período vespertino.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente dos seguintes documentos: comprovante de inscrição, do pagamento da taxa de inscrição e de identidade original. Além disso, o candidato deverá levar caneta esferográfica de material transparente com tinta preta.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei n.º 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e alterações).

É responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações acerca deste concurso público.

Acesse os documentos em https://concursopublico.ifsp.edu.br/