Página inicial > Últimas Notícias > Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Catanduva

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 11h03
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 11h09

Na noite de 06/12/2022 o Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus recebeu uma Moção de Aplausos proposta pela vereadora Taise Braz como reconhecimento da importância social do projeto.

Cursinho popular 1

O Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus, projeto realizado em parceria pelo IFSP Câmpus Catanduva, o Núcleo PT em Movimento e a APEOESP, nasceu a partir do desejo de que a justiça social ocupe o espaço da desigualdade. Nosso público, jovens oriundos de escola pública, enfrentam um modelo de seleção injusto, fruto de um sistema educacional desigual, onde os pontos de partida de cada um são muito distintos, sendo os percursos de alguns cheios de obstáculos e dificuldades e de outros, repletos de facilidades e oportunidades. Além disso, o contexto pandêmico que vivenciamos desde 2020 aprofundou severamente as disparidades sociais, em especial no setor educacional. Neste cenário, nossa missão é a de proporcionar transformação sociocultural a partir da prática pedagógica como instrumento de mudança social, e abrir oportunidades de inclusão social ao viabilizar o ingresso no ensino superior, o que possibilita uma transformação na realidade socioeconômica de nossos estudantes. Ao longo do ano de 2022 o projeto atendeu, de forma gratuita, 55 estudantes de escola pública de Catanduva e cidades da região.

Cursinho popular 2 Cursinho popular 3 Cursinho popular 4 Cursinho popular 5 Cursinho popular 6