Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da EMEF Profª. Graciema Ramos da Silva visitam os laboratórios de Química do IFSP Catanduva

• Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 09h37
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 20h20

Os estudantes do 9º ano da EMEF Profª. Graciema Ramos da Silva visitaram os laboratórios de Química do IFSP Câmpus Catanduva nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2022. Esses estudantes foram recebidos pelos docentes Joanita Nakamura Granato, Rafael Lilli Fernandes e Ricardo Castro de Oliveira, responsáveis pelo projeto de extensão “A Experimentação como recurso auxiliar na Divulgação Científica no município de Catanduva-SP”. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de diferentes experimentos relacionados à temática “reações químicas”, apresentados pelos licenciandos em Química da Instituição. Essa experiência foi muito gratificante, tanto para os estudantes da escola EMEF Profª. Graciema Ramos da Silva, que puderam conhecer o IFSP e aprender um pouco mais sobre Química, quanto para os licenciandos em Química, uma vez que essas práticas contribuem de forma significativa para a formação dos estudantes e sua futura atuação profissional. O IFSP Catanduva agradece à EMEF Profª. Graciema Ramos da Silva pela parceria, em especial, a diretora Maria Eduarda Ferreira de Jesus, a coordenadora Ana Paula Gazola e as professoras de Ciências: Amanda Dotti Germano e Natália Estevam Gomes Mamede e reforça que está sempre de portas abertas para receber os estudantes da EMEF Profª. Graciema Ramos da Silva e das demais escolas de Catanduva e Região.

1 A