Página inicial > Últimas Notícias > Curso de imersão em língua inglesa em Toronto/Canadá

Curso de imersão em língua inglesa em Toronto/Canadá

• Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 13h12
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 20h20

Entre os dias 20 de junho a 15 de julho de 2022 um grupo de servidores do IFSP estiveram realizando um curso de imersão, um de língua inglesa em Toronto e outro de língua francesa em Montreal.

Os servidores puderam se inscrever nos cursos por meio um processo seletivo por edital (Editais nº 345/2021 e nº 385/2021), e foi feito por iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGP) e da Diretoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFSP. No Câmpus Catanduva, a Arinter é representada pela profa. Larissa.

O professor Murilo Secchieri de Carvalho, que trabalha com disciplinas de gestão nos cursos do IFSP, Câmpus Catanduva, foi um dos servidores que participou do curso de imersão em língua inglesa em Toronto/Canadá, sendo um momento de grande aprendizado cultural e de vida.

Segundo relato do professor: “Participar e uma imersão cultural em Toronto, para desenvolver melhor a comunicação, gramática e escrita da língua inglesa foi apenas uma parte. Isso porque a experiência de viver numa família canadense, visitar museus, parques e ir a festivais na cidade, me proporcionou um crescimento e compreensão da realidade do Canadá ainda maior.”

canada 1

Durante o período de imersão em Toronto/Canadá, as aulas eram realizadas em dois períodos, manhã e tarde, sendo que após as aulas os alunos eram incentivados a participar de atividades culturais, visitar parques e lugares da cidade.

O curso de imersão em língua inglesa e francesa pela Arinter tem o objetivo de capacitar os servidores do IFSP para no futuro a instituição possa receber estudantes estrangeiros em forma de intercâmbio, da mesma forma como os estudantes do IFSP têm experimentado em cursos no exterior.

A Arinter está comprometida com a formação e capacitação dos servidores do IFSP e quer proporcionar, cada vez mais, experiências internacionais, por isso o professor Murilo gostaria de compartilhar sua experiência no Canadá, estará no dia 22 de Agosto de 2022, próxima segunda-feira, às 13h00 fazendo uma conversa com os alunos na sala 10 do Câmpus Catanduva e no dia 24 de Agosto de 2022, quarta, às 14 horas conversando com os servidores na reunião geral.

canada 2