Página inicial > Últimas Notícias > Visita à APAE - Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Catanduva

Visita à APAE - Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Catanduva

• Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 15h18
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 20h20

No dia 23 de julho, às vésperas do período de férias da instituição, a APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcional – abriu as portas para o curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Câmpus Catanduva. A acolhida não poderia ser mais calorosa por parte da equipe gestora, que prontamente colocou-se à disposição para mostrar as instalações físicas e o trabalho realizado pelos profissionais.

A APAE é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece serviços educacionais especializados gratuitos à população de Catanduva e região. Não há no município outra instituição, seja pública ou privada, que realize este tipo de trabalho. A APAE funciona em dois turnos distintos, manhã e tarde, e atende cerca de 400 usuários com deficiências.

Logo que chegamos à instituição a diretora pedagoga Maura Guerreiro agradeceu nossa visita e de pronto mostrou-se interessada em firmar parceria com o Instituto Federal. Sem dúvida, uma parceria que deve ser pensada com muito carinho, beneficiando ambas as instituições educacionais. A APAE necessita de estagiários e voluntários em diversas áreas, e toda colaboração financeira, de materiais e de serviços é bem vinda para manter a qualidade do trabalho que realiza desde a década de 1960 em Catanduva.

Fotos da visita:

apae.jpg

Legenda: Professoras e aluna do curso de Licenciatura em Química do IFSP-Catanduva em frente à APAE-Catanduva

apae_1.jpg   apae_2.jpg  apae_3.jpg

Legenda: Visita às instalações físicas da APAE - Catanduva