Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio > Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 14h35 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 08h11 | Acessos: 3537

DURAÇÃO

3 anos

 

PERÍODO

Integral

 

COORDENADOR

Carlos Roberto Lopes Junior

 

CONHECIMENTOS DO CURSO

Compreender, projetar e desenvolver a comunicação e a interligação de sistemas computacionais e telemáticos, ciente das questões éticas e ambientais, de sustentabilidade e viabilidade técnico-econômica envolvidas nos processos industriais e empresariais.

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

Os profissionais técnicos em redes podem ainda trabalhar nas áreas de tráfego de informações e segurança de dados, e estarão também habilitados a trabalhar com as tecnologias de banda larga móvel, como 3G, 4G, 5G e redes sem fio, Administração de Servidores e Sistemas Operacionais.

 

EGRESSO 

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o Técnico em Redes de Computadores estará habilitado para atuar no projeto, execução e instalação de dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. Executa diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores. Prepara, instala e mantém cabeamentos de redes. Configura acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementa recursos de segurança em redes de computadores. O técnico em redes de computadores contribui diretamente para a melhoria da gestão e da qualidade das operações das empresas, oferece soluções de comunicação e interligação de sistemas que promovem a produtividade, a eficácia e a eficiência organizacional. O egresso é um profissional, ciente das questões éticas e ambientais, da sustentabilidade e da viabilidade técnico-econômica de suas propostas e da sua atuação profissional. O egresso é capaz também de ter uma atitude de permanente atualização e investigação tecnológica.

 

ESTÁGIO

O Estágio Supervisionado é considerado o ato educativo envolvendo diferentes atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do educando, relacionado à atuação como técnico em Redes de Computadores. Assim, o estágio objetiva o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular com foco no desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

 

DOCUMENTOS

 
Fim do conteúdo da página