Celin - Centro de Ensino de Línguas

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 09h29 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 11h51 | Acessos: 18

CELIN

Resumo

O Celin (Centro de Línguas) é um projeto que visa oferecer ações educativas e culturais tais como cursos de línguas estrangeiras e materna além de intercâmbios virtuais, integrando, assim, os esforços para internacionalização do IFSP Campus Catanduva bem como a participação em atividades acadêmicas e culturais relacionadas ao ensino-aprendizagem de línguas. O Objetivo principal do projeto  é oferecer cursos de língua estrangeira e materna em diferentes níveis e modalidades às comunidades interna e externa do IFSP assim como fomentar intercâmbios virtuais e a divulgação de conhecimento acerca do tema.  As práticas de intercâmbios virtuais proporcionam a estudantes de graduação, pós-graduação e recém-graduados, matriculados em cursos superiores do IFSP e cursos superiores de outras instituições públicas ou privadas, e, eventualmente, estudantes de cursos técnicos, o engajamento em atividades de comunicação autêntica e intercultural com estudantes localizados em outros países, possibilitando a prática das línguas inglesa, espanhola e portuguesa e a reflexão sobre língua e cultura, a própria e a do outro, e  a participação em minicursos formativos e em evento acadêmico sobre intercâmbios virtuais. Além disso, permite capacitar estudantes e servidores em uma ou mais línguas adicionais, visando a mobilidade acadêmica e cooperação internacional e proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competência intercultural por meio de discussões e reflexões sobre língua/cultura.

Coordenadora: Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini