Conexão Química

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 20h53 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 11h06 | Acessos: 658

Resumo

O presente projeto visa executar ações de extensão voltadas para o ensino de Química para estudantes ou egressos do ensino básico que almejam acesso ao ensino superior por meio do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e demais vestibulares. Isso se dará por meio de realização de encontros síncronos para discussão de teoria dos principais temas e de questões de provas anteriores, disponibilização de material gravado com resolução de exercícios e plantão de dúvidas (atividade síncrona). Propõe-se também discutir temas atuais da Química importantes para a formação integral do estudante para auxiliar no desenvolvimento de um cidadão crítico, em um processo de quebra da dicotomia de ensino para formação integral versus formação para ingresso no ensino superior. O projeto tem duração de 5 meses (de agosto a dezembro), período no qual serão executadas as ações de planejamento, elaboração do material para as interações síncronas e assíncronas e avaliação e divulgação dos resultados do projeto.

Coordenadora: Joanita Nakamura Granato

Siga nas redes sociais!