Página inicial > Acessibilidade > Últimas notícias > Visita Técnica dirigida aos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do CNPEM

Visita Técnica dirigida aos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do CNPEM

• Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 09h58
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 10h11

Nesta quarta-feira, 24 de julho, aconteceu uma visita técnica dirigida / supervisionada aos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do CNPEM - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Campinas/SP, com início às 14h00, mas especificamente, aos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), de Biorrenováveis (LNBR) e Nanotecnologia (LNNano). A visita objetiva oportunizar aos jovens alunos do IFSP Campus Catanduva, dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (5 discentes), Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (19 discentes) e Pós-graduação em Internet das Coisas (3 discentes), sob responsabilidade do prof. Fábio Viana, conhecer os avanços e pesquisas em Ciência, em desenvolvimento nestes laboratórios de referência mundial e excelência no Brasil bem como prospectar oportunidades para futuras parcerias e colaborações entre o IFSP Campus Catanduva e o CNPEM.

Esta visita técnica foi importante para que seja vivenciado na prática o que os jovens alunos aprendem na teoria e sala de aula. Além de despertar sentimentos de reconhecimento e orgulho da ciência feita no Brasil,  inspirando-os a ingressar em carreiras científicas e tecnológicas. Os alunos e servidor visitantes tiveram contato com as frentes de pesquisa do CNPEM, desenvolvidas nos Laboratórios já mencionados, conhecendo mais sobre os projetos em desenvolvimento na vanguarda da ciência no Brasil e em projetos de pesquisa em cooperação com pesquisadores de outros países.

Visita Técnica 15     Visita Técnica 3      Visita Técnica 11     Visita Técnica 14     Visita Técnica 4    Visita Técnica 6    Visita Técnica 1    Visita Técnica 2    Visita Técnica 7