Astronomia para Todos

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 21h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 10h22 | Acessos: 2017

Astronomia para todos

Resumo

O projeto "Astronomia Para Todos" tem como objetivo promover a educação e a popularização da astronomia oferecendo uma série de atividades gratuitas à comunidade. Idealizado a partir do grande interesse dos alunos do campus por atividades científicas extracurriculares e, ao mesmo tempo, da carência da cidade e região por eventos e espaços científicos, o projeto pretende oferecer minicursos, oficinas e eventos de observação astronômica no IFSP Campus Catanduva bem como desenvolver atividades ligadas à astronomia e ciências em escolas dos municípios de Catanduva e região. Com a realização do projeto, espera-se estreitar os vínculos com a comunidade, contribuir para o estabelecimento de uma cultura de contínuo interesse por ciência e tecnologia e também fortalecer a imagem do IFSP Campus Catanduva como uma referência regional no âmbito da extensão e divulgação científica, além das referências de pesquisa e ensino público gratuito de qualidade.

Coordenador: Guilherme Nery Prata

Siga nas redes sociais!