Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Vestibular IFSP 2024.1 - Sisu

Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 15h30 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 12h30 | Acessos: 124606

Edital Sisu - Mec
Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 

O IFSP vai ofertar 5.520 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2024, por meio do Sistema de SeleçãoUnificada (Sisu). No próximo semestre, não haverá ingresso por meio do Vestibular Enem. 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá se inscrever pelo site do Sisu, entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2024, bem como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e obtido nota na redação diferente de zero.  

As vagas estão distribuídas entre os campi: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga. 

Novidades – Conforme anunciado anteriormente neste ano, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Assim, todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.  

 Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para  



Abaixo veja a quantidade de vagas disponíveis por campus:


 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página