Estudante do IFSP Catanduva conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Robótica

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 18h43
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 18h43
WhatsApp Image 2024 04 29 at 15.48.45

Na edição 2023 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), o estudante Vinicius Rodrigues Ortega, atualmente cursando o terceiro ano do curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, conquistou medalha de bronze.
A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa pública, sem fins lucrativos, suportada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Seu objetivo é popularizar e difundir a ciência e a tecnologia entre os jovens, tendo a robótica como tema central.
A modalidade teórica da OBR para o nível médio é composta por duas fases, nas quais são aplicadas provas teóricas envolvendo conhecimentos de diversas áreas, como Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciência Humanas, todos contextualizados na robótica. No campus, a Olimpíada é organizada pelo professor Cristiano Ferrari.