Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Catanduva aplica prova presencial de língua portuguesa para estrangeiros, (i)migrantes e refugiados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP Catanduva aplica prova presencial de língua portuguesa para estrangeiros, (i)migrantes e refugiados

  • Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 20h13
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 20h24

Pela primeira vez, uma equipe do IFRS aplicará a prova presencial de língua portuguesa para estrangeiros, imigrantes e refugiados no IFSP Câmpus Catanduva. Podem participar estudantes que já tenham concluído algum dos cursos EaD ou on-line de língua portuguesa oferecidos pelo IFRS (Português como Língua Adicional, Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrandes e Refugiados, Português como Língua Adicional em rede - IFSP; Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados ou Português para Estrangeiros, (I)Migrantes e Refugiados: Língua, Sociedade e Cultura - nível básico).

A aplicação da prova visa a atender à Portaria nº 623, de 13 de novembro de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que exige a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade à distância para os procedimentos de naturalização.

A prova presencial será aplicada no dia 3 de dezembro de 2022 e as inscrições podem ser feitas de 16 a 29 de novembro de 2022. Maiores informações e link para o formulário de inscrição podem ser obtidas no edital.

 

Edital 57/2022 - DRG/CTD/IFSP: Edital para inscrições de campi do IFSP para avaliação presencial de língua portuguesa para estrangeiros, (i)migrantes e refugiados

 

Os cursos do IFRS podem ser realizados em até 5 dias e estão disponíveis em:
registrado em:
Fim do conteúdo da página