Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP Câmpus Catanduva participa da 1ª Semana Global de Empreendedorismo promovida pela Prefeitura de Catanduva

Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 15h24 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 15h25 | Acessos: 186

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia na segunda-feira, dia 8, a partir das 19h30, a primeira edição da Semana Global de Empreendedorismo. É um movimento realizado internacionalmente e que busca fortalecer a cultura empreendedora, por meio de conexões, capacitações e inspirações levando as pessoas a conhecerem o universo do empreendedorismo.

O IFSP Campus Catanduva participa da I SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO DE CATANDUVA com duas equipes multidisciplinares, constituídas por estudantes dos cursos de ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO, LICENCIATURA EM QUÍMICA, TECNÓLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, MECATRÔNICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO, REDES INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO, QUÍMICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO e o objetivo dessa participação é de proporcionar aos estudantes vivências de aprendizagem que extrapolam os conteúdos de sala de aula. A experiência em trabalhar entre pessoas com formações diferentes, o contato direto com o mundo do trabalho e a apresentação para uma banca de avaliadores no Teatro Municipal da cidade, foram fatores que levaram a Instituição a participar.

Participam do evento os estudantes: Luiz Antônio Fernandes Gomes, Lucas Gardini Dias, Yago Bomfim Dias, José Guilherme da Silva, Alice dos Santos Rodrigues Coleto, Stephany Taquetto, Guilherme Seminatti, Deny Gabriel Pereira de Lima, Gabriel Della Líbera sob a orientação dos docentes Daniel Correa Lobato, Cristiano Donizeti Ferrari e Leandro Junqueira Benedini e contam com o apoio das Coordenadorias de Curso, PESQUISA e EXTENSÃO do Campus Catanduva.

O evento ocorrerá ao longo da semana de 08 a 12 de novembro de 2021 com diversas atividades:

Cronograma

08/11 - 19h30 - Auditório da Prefeitura

Abertura da Semana Global de Empreendedorismo com a palestra de William Paganelli, especialista em coaching de comunicação, consultor, conferencista, treinador e empresário há mais de 30 anos. O palestrante é um dos criadores do Método 3R e da Universidade da Microempresa Brasil, presente nos 27 estados brasileiros em mais de 1.200 cidades.

09/11 e 10/11 - Instituições Educacionais, SEBRAE e empresas parceiras

Ao longo da semana, os alunos do IFSP Campus Catanduva, UNIFIPA, SENAC e ETEC Elias Nechar desenvolverão ideias de soluções para problemas e desafios apresentados por empresas de Catanduva-SP. Nessa atividade os estudantes contarão com o apoio de professores orientadores assim como do SEBRAE.

11/11 - Instituto Federal de Catanduva

Oficina de oratória e de design para preparar os alunos para a apresentação do encerramento da Semana Global.

12/11 - 19h - Teatro Municipal “Aniz Pachá”

Encerramento da semana com a apresentação das propostas pelas equipes e a escolha das 3 melhores soluções por uma banca de avaliadores.

A noite também contará com a palestra de Claudio Marinho, consultor em cenários e estratégias na Porto Marinho Ltda. Reconhecido mundialmente por coordenar o projeto de políticas públicas que resultou na "Porto Digital", um dos melhores arranjos produtivos inovadores do Brasil e do mundo nas áreas da economia criativa e tecnologia da informação.

evento IF 2 evento IF

 

semana global empreendedorismo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página