Drive Thru Solidário promovido pelo IFSP Câmpus Catanduva distribui doações à comunidade

Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 20h55 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 13h52 | Acessos: 40

O Instituto Federal de Catanduva tem por objetivo institucional contribuir com o desenvolvimento local e regional de Catanduva, buscando sempre atender as demandas sociais e educacionais existentes em nossa localidade, sejam elas pontuais ou de longo prazo.

Nesse contexto, a intenção de realizar o “Drive -Thru Solidário” vem ao encontro desse propósito de contribuir com as famílias que foram e estão sendo impactadas negativamente diante dos efeitos sociais da pandemia da COVID-19.

O evento foi realizado no dia 10/07/2021 e a ideia de sua realização surgiu a partir do trabalho da Coordenadoria Sociopedagógica da instituição que, reconhecendo a piora na condição social e econômica da população local, busca sempre atuar em benefício daqueles que necessitam de um auxílio dadas as condições presentes. No presente momento entendemos que devemos contribuir para além dos muros da escola e buscar atender uma parte da população que se encontra também em vulnerabilidade. Conforme a Assistente Social do IFSP, Daiene Rocha, explica, “as demandas sociais estão aumentando muito e precisamos atendê-las de alguma forma”. Portanto, essa ação social foi elaborada considerando a realidade difícil que vivemos atualmente, integrando o IFSP novamente à sociedade na qual está inserido.

As doações de roupas, calçados e cobertores foram entregues para o Fundo Social de Catanduva. Já a doação de 40 cestas básicas foi encaminhada para o Comitê de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Social de Catanduva para que possa ser dado a destinação adequada para as famílias já cadastradas. Também foi arrecadado R$ 1.000,00 que foi doado para o Comitê de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Social de Catanduva, que será utilizado para a compra de alimentos proteicos (ovos e carne de frango).

O IFSP Câmpus Catanduva agradece a participação e colaboração de todos!

Drive Thru Solidário 2021 foto 1

Drive Thru Solidário 2021 foto 2