Chamada Pública para composição de banco de estudantes interessados em participar do Projeto de Inclusão Digital: inscrições de 29/3 a 12/4/21

Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 17h25 | Última atualização em Segunda, 29 de Março de 2021, 21h11 | Acessos: 687

A Direção-Geral do IFSP Câmpus Catanduva, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições da Chamada Pública para composição de banco de estudantes interessados em participar do Projeto de Inclusão Digital, elaborado para enfrentamento da crise de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19.

Os interessados poderão obter informações adicionais junto a Coordenadoria Sociopedagógica, por meio do endereço eletrônico csp.ctd@ifsp.edu.br.

Público alvo
A presente Chamada Pública é destinada a estudantes com matrícula ativa em cursos regulares do IFSP, que tenham necessidade de participar do Projeto de Inclusão Digital.

O Auxílio Conectividade tem como finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às atividades educacionais, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital, ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações dos discentes envolvidos por meio remoto.
O estudante deverá utilizar o auxílio conectividade exclusivamente para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.
O auxílio poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão, durante o ano letivo de 2021.
Poderá requerer o auxílio conectividade quaisquer estudantes regularmente matriculados no Câmpus Catanduva que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as atividades educativas e acadêmicas.

O Projeto de Inclusão Digital prevê:
a) Auxílio financeiro (Auxílio Conectividade) para apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet, uma vez que a cobertura oferecida pelo chip ofertado pelo MEC não atenda às necessidades acadêmicas e/ou este chip não possibilite a conexão do aluno, dada a localização onde o aluno se encontra sem área de cobertura;
b) Auxílio financeiro para subsidiar serviços de compra de equipamentos eletrônicos como desktops, notebooks, tablets, roteadores, dentre outros;
c) Auxílio financeiro para subsidiar serviços de manutenção dos equipamentos eletrônicos como desktops, notebooks, tablets, roteadores, dentre outros.

Inscrições

A inscrição ocorrerá no período de 29/03/2021 a 12/04/2021, por meio do preenchimento integral do seguinte formulário digital de inscrição: https://forms.gle/kWmr64iM5QrEiP41A.

A participação nesta Chamada Pública não acarretará, necessariamente, o atendimento ao estudante, uma vez que o pleno atendimento dependerá da disponibilidade orçamentária do câmpus.

Confira todas as informações no edital:

Edital 10/2021 DRG/CTD/IFSP

Anexo