Aberto o processo seletivo p ara o Curso Técnico Integrado a o Ensino Médio e o Técnico em Fabricação Mecânica no Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Catanduva

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 16h36 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 08h29 | Acessos: 1795

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnico Concomitante/Subsequente do IFSP Câmpus Catanduva até 24/01/2021. Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020.

Técnico Integrado ao Ensino Médio

Os cursos na modalidade Ensino Médio Integrado (EMI) são destinados aos estudantes que estão terminando ou que já terminaram o Ensino Fundamental. Em Catanduva, estão disponibilizadas 40 vagas para o curso Mecatrônica; 40 vagas para Química e 40 vagas para Redes de Computadores. O curso ocorre em período integral.

Forma de acesso

A seleção de estudantes ocorrerá por meio de análise do histórico escolar e foi planejada para garantir a democratização do acesso da comunidade à educação pública de qualidade.

Para isso os candidatos deverão fazer suas inscrições através do link: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ e selecionar o Edital 494 de 04 de dezembro de 2020. Deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

No processo de inscrição deverão ser preenchidas as médias finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 8º ano do Ensino Fundamental.

Técnico em Fabricação Mecânica

O curso Técnico Concomitante/Subsequente em Fabricação Mecânica, destinado a estudantes que já finalizaram o Ensino Médio ou que estão cursando o 2º ou 3º ano. Em Catanduva serão disponibilizadas 40 vagas. O curso ocorre no período noturno.

Forma de acesso

A seleção de estudantes também ocorrerá por meio de análise do histórico escolar e foi, igualmente, planejada para garantir a democratização do acesso da comunidade à educação pública de qualidade. Para isso os candidatos deverão fazer suas inscrições através do link : https://processoseletivo.ifsp.edu.br/e selecionar o Edital 494 de 04 de dezembro de 2020. Deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Educação Pública de Qualidade

No IFSP Câmpus Catanduva o estudante estará imerso num processo educativo bastante abrangente e diversificado. Artes, cultura, esportes, ciência e tecnologia farão parte da formação do estudante. No IFSP busca-se relacionar conhecimento teórico ao conhecimento prático e, nesse sentido, o estudante terá desde o primeiro ano do curso aulas em laboratórios assim como terá a oportunidade de participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

O nosso objetivo é proporcionar educação integrada ao mundo do trabalho, possibilitando sólida formação que viabilize também a continuidade dos estudos, no próprio IFSP ou em outras instituições de ensino superior.

Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para estudeaqui@ifsp.edu.br.

Datas importantes

Inscrições: de 07/12/2020 a 24/01/2021

Análise dos documentos: de 25/01/2021 a 02/02/2021

Divulgação da relação preliminar de inscritos: 03/02/2021