Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Eleições para Reitor e Diretores: Inscrições prorrogadas até 14 de setembro

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 14h03 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 14h03 | Acessos: 67

Comissão Central divulga novos comunicados aos interessados em concorrer ao pleito e as Comissões Locais. Acesse aqui.

 

O Instituto Federal de São Paulo divulgou, na última sexta-feira (4), os códigos eleitorais para escolha do reitor e diretores-gerais. Os documentos foram submetidos e aprovados no Consup durante a reunião extraordinária, realizada em 3 de setembro.

As inscrições para reitor e diretores-gerais acontecem entre os dias 10 e 14 de setembro. A divulgação da homologação final dos candidatos será realizada no dia 17 de setembro.

O período de campanha para o primeiro turno da eleição será entre os dias 17 de setembro e 12 de outubro. A data prevista para o primeiro turno é 13 de outubro, o resultado da apuração será divulgado em 16 do mesmo mês.

As inscrições para reitor devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail 0@ifs" data-ep-a7047="es202" style="list-style: none; vertical-align: baseline; margin: 0px; padding: 0px;">. Os candidatos a diretores-gerais devem encaminhar sua solicitação ao e-mail institucional da Comissão Eleitoral Local do seu câmpus. Para concorrer, os candidatos devem preencher os formulários anexos aos códigos eleitorais e encaminhar os demais documentos requisitados nos editais.

Eleição nos câmpus avançados

Conforme já divulgado, a reitoria do IFSP publicou a Portaria 3.177, que indica uma forma de consulta diferenciada para os câmpus avançados Jundiaí, Tupã, Ilha Solteira e São Miguel Paulista, no tocante à escolha dos seus novos diretores-gerais.

Como o Decreto 6986/09, que regulamenta as consultas para diretores-gerais de câmpus nos Institutos Federais, não abrange os câmpus avançados, é ato discricionário do reitor a indicação destes diretores, independentemente do tempo de existência destes câmpus. No entanto, a atual gestão do IFSP adotou a política de realizar consultas democráticas com as comunidades de câmpus com mais de dois anos de funcionamento.

Desta forma, conjuntamente aos processos deflagrados para a eleição de reitor e diretores gerais de câmpus, haverá consultas para os câmpus avançados anteriormente citados. O Código Eleitoral para a escolha de diretores-gerias dos câmpus avançados segue o mesmo cronograma das eleições de diretores-gerais dos demais câmpus do IFSP, com alterações pertinentes em algumas regras do processo, que podem ser conferidas em código específico disponível abaixo.

Para informações completas, Clique aqui e acesse os códigos eleitorais e todos os documentos do Processo Eleitoral.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página