Inscrições abertas para seleção de alunos de Iniciação à Docência dos cursos de Licenciatura: vagas remanescentes do Pibid IFSP

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 14h20 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 14h22 | Acessos: 126

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do IFSP está com edital aberto a partir desta sexta-feira (11).

edital nº 337/2020 seleciona alunos para as vagas remanescentes do Pibid IFSP. Os requisitos para a participação estão descritos no item 4 do edital. As inscrições vão até o dia 18 de setembro e as etapas para realizá-la estão descritas nos itens 5 e 6 do documento.

O valor mensal das bolsas para os alunos selecionados é de R$ 400. Todas as bolsas são concedidas pela Capes.

Para informações completas sobre o processo de seleção, confira a íntegra do edital.

Edital nº 337/20 - Seleção de alunos vagas remanescentes

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O Pibid atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação” e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.