Conheça algumas ações do IFSP Câmpus Catanduva no intuito de minimizar os impactos da pandemia COVID-19 realizadas no mês de abril

Publicado: Terça, 05 de Maio de 2020, 11h17 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 17h52 | Acessos: 108

Ações realizadas pela Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE)

- Entrega de kits de hortifrúti aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

kits hortifruti

Ações realizadas pela Coordenadoria Sociopedagógica (CSP)

- Pesquisa com alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnico concomitante/subsequente para levantamento de dados sobre situação socioeconômica e necessidade de cestas básicas, que culminou na entrega de 23 cestas básicas em Catanduva e região através do auxílio de servidores voluntários.

- Realização de grupos/rodas de conversa via Skype.

- Atendimentos individuais via Skype.

- Atendimentos e orientações quanto a auxílios, direitos e possibilidades no Facebook "Assistência Estudantil Catanduva" e Instagram "Sociopedagogico Catanduva" sendo que este último foi criado neste período de quarentena com o intuito de manter os vínculos e acesso à CSP.

Ações realizadas pela Biblioteca

- Publicações diárias no Facebook e Instagram: Dica de leitura, recursos informacionais (divulgação das Bases de dados disponíveis para acesso: Biblioteca Virtual; Portal Capes e Normas ABNT), dicas para estudos, informações culturais e de entretenimento e informações de combate às fake news e atualização e divulgação de dados locais a respeito da Covid-19. Divulgação de ações realizadas pelo câmpus e pelos docentes.

- Em andamento: PROJETO: “Diário de quarentena” - contato com professores para elaboração Concurso de Redação com os alunos do integrado.

- Via e-mail institucional e "inbox" nas redes sociais: respostas às dúvidas dos usuários da biblioteca e orientações diversas (uso dos recursos informacionais, orientação bibliográfica, orientação quanto às normas da ABNT).

Parcerias para distribuição de protetores faciais (face shields)

- Em parceria com o Rotary Clube de Catanduva foi realizada a distribuição de 20 protetores faciais (face shields) para os profissionais que estão na linha de frente de combate ao Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Catanduva.

94021888 1302782176730134 7307618590486691840 n

- Doação de 21 protetores faciais ao Hospital Lar Nossa Senhora das Graças em São José do Rio Preto. A doação contou com a ajuda da empresa Fabri Sinal para o corte a laser dos acetatos, do prof. Daniel para impressão 3D dos suportes brancos e laranja, do prof. Everthon para montagem e entrega, do Mariano e sua esposa Adriana (costureira) de São José do Rio Preto para inserção dos prendedores elásticos e com velcro nos suportes dos protetores faciais (faceshields).

95437279 3072904562764952 3747211463698153472 n

Doação de máscaras de pano

- Uma ação voluntária envolvendo servidores, alunos e comunidade externa realizou até o momento a doação de 1.424 máscaras de pano a instituições do município de Catanduva e região e mais máscaras ainda estão sendo confeccionadas.

Conheça os locais para os quais foram feitas as doações:

Associação Beneficente Recanto Nosso Lar (120 máscaras de pano)

Recanto Monsenhor Albino (240 máscaras de pano)

Associação de Assistência São Vicente de Paulo (215 máscaras de pano)

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Bom Pastor (383 máscaras de pano)

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Imperial (150 máscaras de pano)

Unidade de Saúde Familiar (USF) Bom Pastor (30 máscaras de pano)

Unidade de Saúde Familiar (USF) Solo Sagrado (70 máscaras de pano)

Associação Beneficente de Pindorama - Lar dos Idosos (150 máscaras de pano)

Hospital Lar Nossa Senhora das Graças em São José do Rio Preto (66 máscaras de pano)

95525164 235048777717296 2766562179665625088 n