Comunicado aos alunos: COVID-19

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 18h20 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 10h21 | Acessos: 562

Caros alunos e alunas do IFSP Câmpus Catanduva:

Temos vivenciado uma mudança significativa na nossa rotina devido a pandemia causada pela COVID-19, desde o dia 16 de março, quando nossas aulas presenciais foram canceladas (Nota reitoria 14/03/2020) e nosso calendário acadêmico suspenso por tempo indeterminado (Portaria n.º 1.200, de 23 de março de 2020).

Toda a rede do IFSP têm se reunido quase que diariamente para traçar estratégias para que a comunicação com vocês, alunos e alunas, seja mantida nesse período. Vocês podem nos contatar pelos seguintes e-mails:

Coordenadoria de Registros Acadêmicos: cre.ctd@ifsp.edu.br;

Biblioteca: biblioteca.ctd@ifsp.edu.br;

Coordenadoria de Apoio ao Ensino: cae.ctd@ifsp.edu.br;

Coordenadoria Sociopedagógica: csp.ctd@ifsp.edu.br;

Coordenadoria de Tecnologia da Informação: cti.ctd@ifsp.edu.br;

Diretoria Adjunta de Ensino: dae.ctd@ifsp.edu.br;

Diretoria Adjunta de Administração: adm.ctd@ifsp.edu.br

O Portal do IFSP também disponibilizou um FAQ (https://ifsp.edu.br/component/content/article/1331), esclarecendo as dúvidas mais frequentes sobre a pandemia e as atividades escolares nesse período.

Estamos passando por um período de isolamento social, mas precisamos de vocês juntos a nós. Atividades a serem realizadas em casa pelos alunos estão sendo propostas pelos professores de cada disciplina em todos os cursos, usando plataformas diversas, como videochamadas, YouTube, Moodle, entre outras. Caso tenham dificuldade em acessar o Moodle, entrem em contato com cti.ctd@ifsp.edu.br.  Entretanto não existe a obrigatoriedade da realização das mesmas pelos estudantes.  Se você não tiver meios de acessar as atividades, comunique o professor responsável pela atividade ou o coordenador do curso. É importante enfatizar que a não realização da atividade não trará prejuízos na nota.

Fiquem atentos ao nosso portal para atualizações durante esse período, acessando: ctd.ifsp.edu.br.

Para conhecer todas as informações e medidas adotadas pelo IFSP durante a pandemia, acesse: