Alunos são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 09h58 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 09h59 | Acessos: 381

Os alunos do curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio do IFSP câmpus Catanduva foram premiados na fase teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019. O aluno Gabriel Henrique Brioto recebeu a medalha de ouro e o aluno Alison Emanoel de Souza Rêgo recebeu a medalha de bronze. Os estudantes, que cursam o 2º ano, participaram da modalidade teórica da OBR e foram orientados pelo Prof. Cristiano Ferrari.

Os alunos participaram de 2 etapas , uma local e uma regional. O câmpus e os alunos também receberam o Certificado de Mérito Estadual por estarem classificados entre os melhores do Estado.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica e que tem por objetivos estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR ocorre desde 2007, atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo.

No próximo ano o câmpus Catanduva também participará da modalidade prática com auxílio obtido através do Edital nº 777/2019.

WhatsApp Image 2019 12 12 at 16.47.2220191216 073548