Workshop de Rítmica Musical

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 15h30 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 13h51 | Acessos: 147

Data: 18/10/19 (sexta-feira) das 19:30 às 21:30

Local: Instituto Federal de São Paulo Câmpus Catanduva.

Público: A partir de 13 anos, sem necessidade de conhecimento musical prévio

O curso abordará de maneira prática os conceitos que compõe a área da música denominada ritmo, entre eles: pulsação, métrica, andamento, subdivisão, acentuação, compasso e fórmulas de compasso, polirritmia, sincopação, contratempo e padrões. Dentre as atividades serão trabalhados fundamentos básicos de regência.

Todos esses conceitos serão trabalhados de forma prática, a princípio através de exercícios de motricidade e corporeidade para depois serem teorizados e incorporados a teoria e notação musical.

Durante o workshop será montado uma “orquestra de palmas” para executar a peça Clapping Music de Steve Reich.

O participante ao final do workshop deverá compreender os vários aspectos do ritmo e como coloca-los em prática: como escrever ritmos para bateria e executar polirritmias.

Inscrições – Acesse o link:

Professor: Guilherme Vinicius Rigatto é bacharel em Música –Composição pela Unesp. Ministra as aulas do curso de Licenciatura em Música – Centro Universitário Claretiano (SJRP) e é professor de Piano, História da Música e Canto Coral no Centro de Ensino Artístico de Catanduva.

Workshop Rítmica Musical 18 10 19