Alunos do Câmpus Catanduva são campeões regionais de Xadrez dos JEESP

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 19h36 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 19h36 | Acessos: 166

Os alunos Breno Patrick Onorato Perez e Sara Beatriz Silva de Oliveira, ambos do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, sagraram-se campeões regionais de Xadrez dos JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm como objetivo descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

Na fase regional, o Instituto Federal disputou com as escolas particulares e municipais das Diretorias de Ensino de Catanduva, José Bonifácio, São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales e Fernandópolis. A final estadual acontecerá na cidade de Bauru, no mês de agosto, e reunirá os campeões de todas as regiões do estado.

A conquista de bons resultados no esporte é uma consequência do esforço dos alunos e de um trabalho sério dos professores, gestores e funcionários, que faz com que cada vez mais a escola cumpra seu papel social, promovendo o desenvolvimento pleno do cidadão e afastando os jovens das drogas, da violência e de outras mazelas sociais.

xadrez 03 site

xadrez 02 site