Processo seletivo para aluno especial em disciplinas do curso de pós-graduação Lato Sensu em Saberes e Práticas para a Docência no Ensino Fundamental I: inscrições de 03 a 07 de junho de 2019

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 19h16 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 13h02 | Acessos: 398

O Diretor doInstitutoFederaldeEducação,CiênciaeTecnologiade São Paulo – IFSP – Câmpus Catanduva,nousodesuas atribuições,tornapúblicoopresente edital contendoasnormasreferentesao processo seletivo de alunos especiais nas disciplinas ministradas no 2º semestre de 2019 do curso de Pós-GraduaçãoLato Sensu, Especialização em Saberes e Práticas para a Docência no Ensino Fundamental I, ofertado pelo Câmpus Catanduva.

Consulte todas as informações do edital, clicando aqui.

Poderão participar do processo seletivo:

- Candidatos brasileiros ou estrangeiros portadores de diplomas de curso superior reconhecidos pelo MEC em: Cursos de Licenciatura, preferencialmente Pedagogia, ou portadores de declaração de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data da obtenção do grau.

- Candidatos portadores de diploma obtido em instituição de ensino superior estrangeira comprovadamente reconhecida pelas autoridades oficiais do respectivo país e convalidado no Brasil.

APRESENTAÇÃO

Aluno especial (ou aluno não-regular) é aquele que está matriculado somente em alguma(s) disciplina(s) sem, entretanto, ter ingressado regularmente no curso. Portanto, o aluno especial não possui vínculo efetivo com o programa de pós-graduação.

A admissão de alunos especiais depende da disponibilidade de vagas nas disciplinas.

Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplinas. Nenhum conjunto de disciplinas cursadas como aluno especial leva à obtenção de certificado de conclusão de curso de especialização lato sensu.

Cursar disciplinas como aluno especial não concede direito automático a uma vaga como aluno regular no curso, devendo o interessado, para isso, participar do processo seletivo do curso.

DAS DISCIPLINAS

As disciplinas ofertadas aos alunos especiais para o segundo semestre de 2019 são apresentadas nas tabelas a seguir:

Quadro 1. Disciplinas

SIGLA DISCIPLINA/ CARGA HORÁRIA (h) DIA HORÁRIO INÍCIO TÉRMINO
PDM2S Práticas Discursivas e Multiletramentos (60) Segundas-feiras* 19h às 22h35 29/07/2019 16/12/2019
HED2S Humanidades na Educação Fundamental (60) Quartas-feiras* 19h às 22h35 31/07/2019 11/12/2019
TPM2S Teoria e Prática no Ensino de Matemática (60) Quintas-feiras 19h às 22h35 01/08/2019 12/12/2019

* Os dias serão invertidos para essas disciplinas na metade do semestre.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas pessoalmente no período de 03 a 07 de junho de 2019, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do IFSP, Câmpus Catanduva, à Av. Pastor José Dutra de Moraes, número 239, Distrito Industrial Antônio Zácaro, Catanduva-SP, das 8:00 às 11:00, das 13:30 às 17:30 e das 18:00 às 20:00.

É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento da ficha de Inscrição e entrega dos documentos exigidos.

Anexos:

Anexo  I - Protocolo de inscrição

Anexo II - Requerimento de inscrição

Anexo III - Autodeclaração étnico racial

Anexo IV - Declaração para concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência

Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do "nome social"