Processo Seletivo para: portador de diploma, transferência, reopção e reingresso para os cursos superiores do IFSP Câmpus Catanduva

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 11h52 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 11h52 | Acessos: 529

O Diretor Geral do Câmpus Catanduva do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo faz saber que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para PORTADOR DE DIPLOMA, TRANSFERÊNCIA, REOPÇÃO E REINGRESSO para os Cursos: Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o primeiro semestre letivo de 2019, no Câmpus Catanduva, de acordo com o disposto neste Edital. Esse processo visa ao preenchimento de vagas nos cursos de graduação, geradas por: evasão; transferência para outra instituição; reopção de curso; cancelamento de matrícula.

Requisitos para concorrer a uma vaga por REOPÇÃO DE CURSO:

- Estar matriculado ou com matrícula trancada em um curso de graduação no Câmpus Catanduva.

- Não ter sido beneficiado com reopção de curso anteriormente neste câmpus.

- Apresentar a documentação exigida, de forma completa.

- Formulário de inscrição preenchido (obtido na CRA do Câmpus Catanduva);

Requisitos para concorrer a uma vaga por TRANSFERÊNCIA INTERNA:

Estar matriculado ou com matrícula trancada em curso de graduação em qualquer Câmpus do IFSP.

Ter cursado, no mínimo, um semestre/ ano letivo do curso de origem, de acordo com a periodicidade do curso.

- Original e cópia ou cópia autenticada do Atestado de matrícula atualizado;

- Original e cópia ou cópia autenticada do Histórico Escolar que ateste as disciplinas cursadas e as respectivas cargas horárias;

- Original e cópia ou cópia autenticada do conteúdo programático ou plano de ensino das disciplinas cursadas em que obteve aprovação, nos quais se discrimine a carga horária e a bibliografia utilizada.

Requisitos para concorrer a uma vaga por TRANSFERÊNCIA EXTERNA:

Estar matriculado ou com matrícula trancada em curso de graduação de instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MEC.

Ter cursado, no mínimo, um semestre/ ano letivo completo do curso de origem, de acordo com a periodicidade do curso.

- Original e cópia ou cópia autenticada do Atestado de matrícula atualizado;

- Documento oficial que declare as normas de avaliação do rendimento acadêmico vigentes nas IES de origem, bem como as condições mínimas para a aprovação dos estudantes nas disciplinas (nota e frequência do curso);

Requisitos para concorrer a uma vaga por REINGRESSO:

Destinado aos estudantes que tenham abandonado ou tenham sido desligados do curso de graduação ou curso de área afim do IFSP ou de outra instituição de ensino nos últimos cinco anos (2014 a 2018).

Requisitos para concorrer a uma vaga por PORTADOR DE DIPLOMA

Ser diplomado em curso de graduação reconhecido pelo MEC.

- Formulário de inscrição preenchido (obtido na CRA do Câmpus Catanduva);

- Original e cópia ou cópia autenticada do Diploma de graduação;

- Original e cópia ou cópia autenticada do Histórico Escolar que ateste as disciplinas cursadas e as respectivas cargas horárias.

DAS VAGAS OFERTADAS

As vagas ofertadas estão listadas conforme tabela abaixo:

Cursos Turno Total de Vagas
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 7
Licenciatura em Química Matutino 10
Engenharia de Controle e Automação Integral 7

DAS INSCRIÇÕES

O período de inscrições é de 7 a 25 de janeiro de 2019, de 2ª a 6ª feira, das 11h às 15h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), no Câmpus Catanduva, Avenida Pastor José Dutra de Moraes, 239, Distrito Industrial Antônio Zácaro, cidade de Catanduva.

Os interessados poderão realizar suas inscrições pessoalmente ou por meio de procuração simples. O candidato, ou seu representante legal, deverá entregar o formulário de inscrição anexo a esse Edital, devidamente preenchido e assinado, e todos os documentos listados nos requisitos para concorrer a uma vaga para o processo identificado no formulário de inscrição, em cópia autenticada ou em cópia simples acompanhada do original para autenticação da Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus.

As inscrições são gratuitas.

É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento da ficha de inscrição e cópia dos documentos requeridos.

Serão anuladas, a qualquer tempo, as inscrições que não obedeçam às determinações contidas no Edital.

Clique aqui e acesse o edital completo.