Alunos do IFSP Câmpus Catanduva realizam ação social e visitam Hospital de Amor e Casa Acolhedora Vovô Antônio em Barretos

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 11h42 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 15h45 | Acessos: 61

Ontem, dia 07 de novembro, um grupo de alunos do IFSP Câmpus Catanduva, acompanhados pelo professor Carlos, visitaram o Hospital de Câncer Infantojuvenil em Barretos.

Na ocasião os alunos também fizeram uma grande doação de leite e gelatina para a entidade. Na visita os estudantes puderam conhecer de perto a estrutura e o tratamento humanizado oferecido pelo Hospital de Amor, podendo inclusive interagir com as crianças que lá estavam. "Foi uma experiência gratificante e emocionante", disse uma das alunas sobre visitar o hospital.

No mesmo dia os alunos conheceram a Casa Acolhedora Vovô Antônio, também em Barretos, que acolhe pessoas em tratamento contra o câncer e que sobrevive apenas através de doações. São 170 beneficiários que, se não fosse esta casa não teriam como se manter em Barretos durante o tratamento.

De acordo com o professor Carlos, uma das missões do IFSP além do ensino de qualidade, é preparar os jovens para serem cidadãos plenos. "O que os alunos fizerem hoje e durante todo o processo de preparação da viagem, vai muito além dos conteúdos técnicos e propedêuticos, foi uma lição de cidadania, de solidariedade de amor ao próximo", comentou o docente.

Confira algumas fotos da visita:

2018 Hospital de Amor e Casa Acolhedora Vovô Antônio em Barretos 05

2018 Hospital de Amor e Casa Acolhedora Vovô Antônio em Barretos 04

2018 Hospital de Amor e Casa Acolhedora Vovô Antônio em Barretos 02

2018 Hospital de Amor e Casa Acolhedora Vovô Antônio em Barretos 01

2018 Hospital de Amor e Casa Acolhedora Vovô Antônio em Barretos 03

Preparativos para a realização da ação social

Um grupo de alunos organizaram o Projeto Carida Jovem com o intuito de arrecadar leite e gelatina para serem doados ao Hospital de Amor.

E para impulsionar a arrecadação foi realizado, no último dia 05, um evento para eleger a Garota e o Garoto IFSP Catanduva 2018, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica em prol de ação social beneficente com o intuito de arrecadar caixas de leite e gelatinas a serem doadas ao Hospital de Amor, em Barretos, além de integrar a comunidade escolar valorizando a sociabilidade entre os alunos e a elevação da autoestima, superando paradigmas estéticos tradicionais de concursos de beleza.

O evento contou com a organização de alunos e servidores e além destes, também houve a ajuda de familiares, amigos e parceiros da nossa cidade, que nos ajudaram com a decoração, emprestando roupas de festa para o desfile, doando brindes, doando leites e gelatinas, entre outros. Nosso muito obrigado a todos que colaboraram!

Obrigado também ao time de jurados:

Garot IF 2018 Jurados

Nosso parabéns a todos os candidadtos que participaram, vocês foram incríveis!

Garot IF 2018

E um parabéns especial aos grandes vencedores:

Garota IF 2018: Daiane Cristina Carvalho da Silva

Gatora IF 2018