Alunos de Catanduva se destacam na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 20h01 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 20h02 | Acessos: 167

Em decorrência do biênio da matemática (2017 – 2018) no Brasil e em comemoração aos 10 anos dos Institutos Federais, foi criada a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF).

Esta olimpíada tem o objetivo de incentivar o estudo da matemática e a interação dos alunos e professores de todos os câmpus dos Institutos Federais espalhados pelo país.

A prova foi dividida em duas fases.

A primeira fase ocorreu no dia 11 de maio, no câmpus de origem dos estudantes. Nesta fase participaram 170 câmpus, contando com 12 mil alunos.

A segunda fase aconteceu no dia 19 de outubro, no Instituto Federal Sul de Minas, em Muzambinho/MG. Dos 12 mil alunos que participaram da primeira fase, 300 foram escolhidos para a segunda, dentre eles Lucas Santana Martos e Matheus da Silva Fonseca, estudantes do 3º ano do curso técnico em mecatrônica integrado ao ensino médio do IFSP Catanduva.

A premiação contou com 10 medalhas de ouro, 20 de prata, 30 de bronze e 40 menções honrosas.

O aluno Matheus foi condecorado com uma medalha de ouro e Lucas com uma medalha de bronze.

É com muito orgulho que nós, do Instituto Federal de São Paulo Câmpus Catanduva, parabenizamos nossos alunos por este grande feito.

Matheus medalha de ouro site

Aluno Matheus da Silva Fonseca recendo medalha de ouro

Lucas medalha de bronze site

Lucas Santana Martos recendo medalha de bronze