Alunos do Câmpus Catanduva participarão da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h10 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 14h58 | Acessos: 559

A Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é um projeto que surgiu no Biênio da Matemática Brasil (2017 – 2018) e também em comemoração aos dez anos da criação dos Institutos Federais.

Puderam participar da 1ª fase da OMIF, no dia 11 de maio, alunos dos cursos técnicos integrados dos Institutos Federais de todo o país e alunos de escolas do exterior, que possuíam o curso compatível.

Dentre os 12 mil participantes da primeira fase, dos 170 campi inscritos, destacaram-se, em Catanduva, os alunos Lucas Santana Martos e Matheus da Silva Fonseca, ambos do 3º ano do curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio.

Com muito orgulho anunciamos que os alunos Lucas e Matheus, acompanhados pela professora coordenadora local – Daniele Cristina Chiconato, representarão o nosso câmpus na segunda fase da OMIF, que ocorrerá no dia 19 de outubro no Instituto Federal Sul de Minas, em Muzambinho. Participarão desta etapa cerca de 300 alunos de vários campi do Brasil.

OMIF 2018