Semana de Diversidade Cultural é realizada no IFSP Câmpus Catanduva

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 18h02 | Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 18h08 | Acessos: 136

Entre os dias 10 e 14 de setembro de 2018 foi realizada a Semana de Diversidade Cultural do IFSP Câmpus Catanduva, evento organizado pela Comissão (de mesmo nome) e com a colaboração da Coordenadoria de Extensão.

No dia 10 de setembro ocorreu a abertura do evento com a conferência do Professor Doutor Antonio Alberto Machado, professor da UNESP-Franca (curso de Direito) e da Promotoria da cidade de Ribeirão Preto-SP. A fala do professor foi realizada com o auditório do câmpus lotado com estudantes de cursos superiores, pós-graduação e visitantes, além dos servidores.

Semana Diversidade Cultural 2018 1 site

Semana Diversidade Cultural 2018 2 site

O tema da conferência de abertura foi “Direitos Humanos: retórica ou realidade?”, considerando a relevância da discussão e a conexão com o Festival de Curtas Metragens “Entretodos”, que foi exibido ao longo da semana (entre segunda e sexta) para os estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico e comunidade externa.

Semana Diversidade Cultural 2018 3 site

Com o olhar voltado para filmes que abordam os direitos humanos, o Entretodos é um festival internacional de curtas que se propõe a difundir a temática e o audiovisual, tanto na capital paulista como no litoral e interior de São Paulo. Desde a primeira edição, em 2007, a curadoria é assinada por Jorge Grinspum e Manuela Sobral. Antonia Regina Moura assumiu a cocuradoria em 2017, e este ano divide a tarefa com Daniel Grinspum. Idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções, o ENTRETODOS11 aconteceu de 10 a 15 de setembro no Circuito Spcine e outros pontos parceiros do Festival, entre eles o IFSP Câmpus Catanduva.

Abaixo seguem as fotos de alguns momentos de exibição do Festival no câmpus:

Semana Diversidade Cultural 2018 4 site

Semana Diversidade Cultural 2018 5 site

Texto: Coordenadoria de Extensão/Comissão de Diversidade Cultural e site do Festival Entretodos.