Alunos do IFSP Câmpus Catanduva são premiados na Competição USP de Conhecimentos (CUCo)

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 12h28 | Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 13h41 | Acessos: 330

O IFSP Câmpus Catanduva participou da Competição USP de Conhecimentos (CUCo), sendo a primeira fase realizada por diversos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. A segunda fase da competição ocorreu em nosso câmpus, no dia 09 de agosto, com a participação de 27 alunos selecionados, na qual os estudantes fizeram uma avaliação contendo 45 questões de português, matemática, ciências e atualidades. Participaram desta fase 27 alunos dos diversos anos dos cursos técnicos integrados. Foram premiados por melhor desempenho os alunos:

• 1° Ano: Gabriel Henrique Brioto (Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio)
  • 2° Ano: Lara Maria Kettelyn Medina (Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio)
  • 3° Ano: Empatados com 42 acertos: Murillo Gregorio Grefener da Silva e Matheus da Silva Fonseca (Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio)

Os alunos premiados receberão certificado da USP e isenção na taxa de inscrição do vestibular. Além disso, os participantes receberão acesso a conteúdos online e prêmios que ainda serão divulgados.

O IFSP Catanduva parabeniza os alunos pelo excelente desempenho!

Sobre o CUCo

A Universidade de São Paulo realizou, como parte de seu programa Vem pra USP, a Competição USP de Conhecimentos (CUCo), um desafio proposto exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo. O projeto busca incentivar os estudantes das escolas públicas a ingressarem nos cursos da USP e melhorarem seus desempenhos nos processos seletivos.

A primeira fase da competição foi realizada online e contou com 18 questões sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os alunos com melhor desempenho foram selecionados para uma segunda fase, constituída de prova presencial contendo 45 questões de português, matemática, ciências e atualidades.

Os melhores alunos de cada ano de cada instituição participante receberão prêmios como certificados da USP, isenção de inscrição no vestibular, visitas a laboratórios, acesso a conteúdos online, entre outros.