Processo seletivo para aluno especial em disciplinas do curso de pós-graduação Lato Sensu em Saberes e Práticas para a Docência no Ensino Fundamental I

Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 16h02 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 16h09 | Acessos: 131

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, torna público o presente edital contendo as normas referentes ao processo seletivo de alunos especiais nas disciplinas ministradas no 2º semestre de 2018 do curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Saberes e Práticas para a Docência no Ensino Fundamental I, ofertado pelo Câmpus Catanduva.

Aluno especial (ou aluno não-regular) é aquele que está matriculado somente em alguma(s) disciplina(s) sem, entretanto, ter ingressado regularmente no curso. Portanto, o aluno especial não possui vínculo efetivo com o programa de pós-graduação.

A admissão de alunos especiais depende da disponibilidade de vagas nas disciplinas.

Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplina. Cursar disciplinas como aluno especial não concede direito automático a uma vaga como aluno regular no curso, devendo o interessado, para isso, participar do processo seletivo do curso.

Das inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente no período de 16 a 24 de julho de 2018, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do IFSP, Câmpus Catanduva, à Av. Pastor José Dutra de Moraes, número 239, Distrito Industrial Antonio Zácaro, Catanduva-SP, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00.

As inscrições são gratuitas.

É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento da ficha de Inscrição e entrega dos documentos exigidos.

Documentos necessários para a inscrição

Deverão ser entregues os seguintes documentos, em fotocópia simples, em ENVELOPE LACRADO, identificado com a Ficha de inscrição impressa, devidamente preenchida e sem rasuras (conforme ANEXO I), contendo:

I. Cópia do CPF;

II. Cópia da Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro, ou documento equivalente expedido por órgão oficial, com validade nacional;

III. Cópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do curso de graduação;

IV. Cópia do Histórico Escolar oficial do curso de graduação.

É de total responsabilidade do candidato a leitura do edital, não podendo o mesmo alegar desconhecimento.

Consulte todas as informações do edital, clicando aqui.