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Técnico em Fabricação Mecânica: informações para matrícula

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 14h01 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 19h45 | Acessos: 348

fab mecânica info matrícula 2 2018

Considerando o Edital IFSP N°246, de 13 de abril de 2018, Após a publicação do Resultado Final e de acordo com os critérios de ocupação das vagas, todos os candidatos em seguida listados estão convocados para efetuar a matrícula, a partir do dia 25/06/2018.

Chamados para Ampla Concorrência
Clarismundo Ferreira da S
Ykaro Amaral dos Santos
Hendreo Marques
Marcelo Antonio Gomes
Marcelo Hamilton Pereira
Luis Gabriel Barletto
José Rildo Almeida de Jes
Jonas Lima da Silva
Leanderson Ferreira Oba
Joais Santos Souza
Murilo Henrique Lima Ãnge
Renan Cesar da Silva Rasp
Kaio Gabriel Marinho Ferr
Leonardo Alves Chicotte
Welisson Aparecido Fernan
Matheus Mameli Leandro
Laís Bento Pereira
Gilmar Aparecido Siqueira
Eberson Luiz Pedro
Guilherme Henrique Izidor
 
Chamados para L1
Leonardo Silva Rodrigues
Diego Vinicius Ferreira
Leonardo Donizete Ferreir
Jhessica Daiana Hernandes
 
Chamados para L2
Waysslan Vinicius Garofal
Ronaldo Pereira da Silva
Diego Donizete da Silva
 
Chamados para L3
Mauricio Morisuke Imamura
Rafael Mateus de Lima
Marcos Casari Junior
Keillor Lopes Daltin
 
Chamados para L4
Thiago Henrique da Matta
Thales Henrique Gomes
Leonardo Tamarossi de Sou
 
Chamados para L5
Marcelo de Maura
Marcio Marcelo Tivo Rocha
 
Chamados para L6
Beatriz de Souza
Gabriel Augusto Hernandes
 
Chamados para L7
Bruno Tomaz Dos Santos
 
Chamados para L8
Guilherme De Menezes Vice

Os endereços e horários de comparecimento são os seguintes:

Av. Pastor José Dutra de Moraes, 239 – Distrito Industrial Antônio Zácaro.

Dias 25/06, 26/06 e 28/06/2018 das 18h às 21h.

Os documentos necessários para efetivar a matrícula também estão listados a seguir e devem ser apresentados em cópias autenticadas ou cópias simples, acompanhadas de originais para conferência.
Na condição do candidato ser menor de idade, o comparecimento é obrigatório para seu responsável (pai, mãe, curador ou tutor) ou representante legal, que deverá apresentar, nesse caso, procuração simples. No caso de pai e/ou mãe, será necessária apenas a apresentação de documentação oficial de identificação.
Será permitida a matrícula por procuração para candidatos maiores de idade, destinada especificamente a este fim, mediante a entrega do respectivo documento, em uma das seguintes modalidades: a) procuração registrada em cartório competente ou b) procuração particular, com firma reconhecida.
Somente serão aceitas as matrículas dos candidatos que entregarem todos os documentos exigidos e que atenderem aos pré-requisitos constantes no Edital, de acordo com o curso escolhido e a opção de inscrição.
A prestação de informação falsa pelo estudante, apurada durante ou posteriormente à matrícula, em procedimento que lhe assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará o cancelamento de sua matrícula, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.
A ausência do candidato convocado, de seu responsável ou representante legal, ao endereço destinado, na data e horário da matrícula, será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso.
Caso não sejam preenchidas todas as vagas em 1ª chamada, as próximas convocações serão divulgadas nos endereços eletrônicos de cada Câmpus, juntamente com o número de vagas restantes.
Cabe dedicar, ainda, atenção ao disposto na versão integral do Edital, principalmente aos capítulos 7. Da Convocação para Matrícula, 8. Das Matrículas e 9. Da Interposição de Recurso em Face do Indeferimento da Matrícula, disponível no endereço eletrônico www.ifsp.edu.br.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:
1. AMPLA CONCORRÊNCIA E VAGAS RESERVADAS
ENSINO TÉCNICO CONCOMITANTE
a) Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental e atestado de matrícula na 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, de acordo
com os pré-requisitos do curso escolhido, constantes no Anexo III;
b) Certidão de nascimento ou de casamento;
c) Cédula de identidade (RG) ou cédula de identidade para estrangeiros;
d) Certidão de registro do consulado (para estrangeiros);
e) Título de eleitor, com comprovante de quitação eleitoral, disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral
(apresentação obrigatória para candidatos maiores de idade);
f) Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista, ou, ainda, certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre
18 e 45 anos);
g) CPF, com comprovante de regularidade, disponível em: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp;
h) Duas fotos 3X4 recentes e identificadas com o nome no verso;
i) Comprovante de endereço atualizado.
ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE
a) Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental e Médio ou declaração da escola de origem atestando a conclusão do
Ensino Médio, ou ainda, certificação ENEM;
b) Certidão de nascimento ou de casamento;
c) Cédula de identidade (RG) ou cédula de identidade para estrangeiros;
d) Certidão de registro do consulado (para estrangeiros);
e) Título de eleitor, com comprovante de quitação eleitoral, disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral
(apresentação obrigatória para candidatos maiores de idade);
f) Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre
18 e 45 anos);
g) CPF, com comprovante de regularidade, disponível em: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp;
h) Duas fotos 3X4 recentes e identificadas com o nome no verso;
i) Comprovante de endereço atualizado.
OBSERVAÇÕES
- Os documentos deverão ser apresentados em cópias simples (frente e verso) acompanhada das suas vias originais para confrontação e
autenticação no momento de realização da matrícula;
- Poderão ser apresentadas cópias autenticadas, na ausência dos originais para conferência;
- Os candidatos que tenham cursado o Ensino Médio no Exterior deverão juntar Declaração de Equivalência de seus estudos expedida pela
Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de realização de matrícula não será considerado como comprovação de escolaridade de Ensino Médio
nenhum outro documento que não seja a declaração de equivalência de estudos;
- Os candidatos que apresentarem, no ato da matrícula, declaração da escola de origem atestando a conclusão do Ensino Médio, devem,
obrigatoriamente, apresentar o histórico do Ensino Médio posteriormente.
- No caso de mudança de nome, apresentar documento comprobatório do novo nome (Certidão ou sentença judicial);
- É permitida matrícula por procuração para candidatos maiores de idade.
- Em caso de candidato menor de 18 (dezoito) anos, o responsável legal deverá, no ato da matrícula, apresentar cópia e original de documento
de identificação com foto (RG). E no caso de tutor, além de RG, apresentar documentação comprobatória da tutela.
- A FALTA DE ALGUM DOS DOCUMENTOS ACIMA INVIABILIZARÁ A MATRÍCULA.
2. VAGAS RESERVADAS - Lei nº 12.711/2012:
COMPROVAÇÃO DE ESCOLARIDADE
a) Cursos Concomitantes - Histórico Escolar que comprove que o candidato tenha cursado o Ensino Fundamental, integralmente, em
instituição pública de ensino, bem como atestado da instituição de ensino que comprove o histórico escolar até o momento, integralmente,
em escola pública, de acordo com os pré-requisitos do curso escolhido, constantes no Anexo III;
b) Cursos Subsequentes - Históricos Escolares que comprovem que o candidato tenha cursado e concluído os Ensinos Fundamental e Médio,
integralmente, em instituição pública de ensino de acordo com os pré-requisitos do curso escolhido, constantes no Anexo III.
COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR BRUTA PER CAPITA IGUAL OU INFERIOR A 1,5 SALÁRIO MÍNIMO
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar RG e CPF (cópias e originais) de todos os membros da família e um dos seguintes
documentos de renda, por membro familiar, de acordo com o Anexo II da PORTARIA NORMATIVA Nº 18 DE 11 DE OUTUBRO DE 2012, que
dispõe sobre a implementação das reservas de vagas em instituições federais de ensino, de que trata a Lei no 12.711, de 29 de agosto de 2012,
e o Decreto no 7.824, de 11 de outubro de 2012:
TRABALHADORES ASSALARIADOS
a) Contracheques;
b) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver;
c) CTPS registrada e atualizada;
d) CTPS registrada e atualizada ou carnê do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada doméstica;
e) Extrato atualizado da conta vinculada do trabalhador no FGTS;
f) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.
ATIVIDADE RURAL
a) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver;
b) Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ;
c) Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros da família, quando for o caso;
d) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas;
e) Notas fiscais de vendas.
APOSENTADOS E PENSIONISTAS
a) Extrato mais recente do pagamento de benefício;
b) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver;
c) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.
AUTÔNOMOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS
a) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver;
b) Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros de sua família, quando for o caso;
c) Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada;
d) Extratos bancários dos últimos três meses.
RENDIMENTOS DE ALUGUEL OU ARRENDAMENTO DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS
a) Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva
notificação de restituição, quando houver.
b) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.
c) Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos.
DESEMPREGADOS, TRABALHADOR SEM RENDA OU COM TRABALHO INFORMAL
a) Cópia da CTPS com a folha de identificação e o último registro de trabalho;
b) Declaração de renda - Trabalhador sem renda ou com trabalho informal;
OBSERVAÇÕES
- A renda familiar bruta mensal per capita será apurada de acordo com o seguinte procedimento:
a) Calcula-se a soma dos rendimentos brutos auferidos por todas as pessoas da família a que pertence o estudante, levando-se em conta, no
mínimo, os três meses anteriores à data de inscrição do estudante no processo seletivo, isto é, janeiro, fevereiro e março de 2018;
b) Divide-se o valor apurado pelo número de pessoas da família do estudante.
- Estão excluídos do cálculo da renda bruta per capita, os valores percebidos a título de:
a) auxílios para alimentação e transporte;
b) diárias e reembolsos de despesas;
c) adiantamentos e antecipações;
d) indenizações decorrentes de contratos de seguros;
e) indenizações por danos materiais e morais por força de decisão judicial.
- E, também, estão excluídos os rendimentos percebidos no âmbito dos seguintes programas:
a) Programa de Erradicação do Trabalho Infantil;
b) Programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano;
c) Programa Bolsa Família e os programas remanescentes nele unificados;
d) Programa Nacional de Inclusão do Jovem – Pró-Jovem;
e) Auxílio Emergencial Financeiro e outros programas de transferência de renda destinados à população atingida por desastres, residente
em municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência;
f) Demais programas de transferência condicionada de renda, implementados por estados, municípios ou pelo Distrito Federal.
- A apuração e a comprovação da renda familiar bruta mensal per capita tomarão por base as informações prestadas e os documentos fornecidos
pelo estudante, em procedimento de avaliação socioeconômica.
- Poderão ser solicitados além dos documentos previstos neste edital, outros documentos a fim de subsidiar o cálculo de renda per capita dos
candidatos.
PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – PCD (de acordo com a Lei N° 13.146, de 06 de julho de 2016)
a) Para o candidato com deficiência, o documento comprobatório obrigatório é Laudo Médico original emitido nos últimos 12 (doze)
meses, atestando o tipo, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação
Internacional de Doenças – CID.

Para maiores informações, consulte o edital em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/518-ifsp-oferece-2-410-vagas-para-cursos-tecnicos-gratuitos-no-2-semestre-de-2018

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Notícias anteriores:

IFSP Câmpus Catanduva oferece 40 vagas para curso técnico em Fabricação Mecânica no 2º semestre de 2018: inscrições prorrogadas até 20 de maio

Inscrições prorrogadas

As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até 20 de maio.

São oferecidas 40 vagas para o curso Técnico em Fabricação Mecânica no período noturno.

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O Instituto Federal de Catanduva está com as inscrições abertas até o dia 13 de maio para o curso Técnico em Fabricação Mecânica, com 40 vagas e realizado em período noturno.

Para se inscrever, o candidato deverá:

1) Acessar o site (https://processoseletivo.ifsp.edu.br);

2) Realizar a leitura do edital que regulamenta o processo seletivo;

3) Criar o cadastro no Portal do Candidato, na janela “Cadastre-se”;

4) Preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico;

5) Inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas durante o 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental ou equivalente e anexar o respectivo Histórico Escolar do Ensino Fundamental para fins de análise pela comissão do processo seletivo.

Não haverá taxa de inscrição e cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição. Após confirmar as informações, não será possível alterar a inscrição. Contudo, durante o período de preenchimento eletrônico, a inscrição poderá ser cancelada e refeita, sendo válida a última confirmada pelo candidato.

O processo seletivo não requer a realização de uma prova, então a classificação dos alunos será pela análise do Histórico Escolar.

De 14 a 25/05/2018 acontecerá a Análise do Histórico Escolar, por meio da verificação das informações descritas pelos candidatos durante o preenchimento eletrônico da inscrição e a documentação anexada.

Dia 28/05/2018 será a divulgada a Relação Preliminar, com inscrições deferidas ou indeferidas, no endereço eletrônico (https://processoseletivo.ifsp.edu.br);

Nos dias 29 e 30/05/2018, os candidatos que tiverem a inscrição indeferida, por informar nota erroneamente ou inserir documentação ilegível, incompleta ou diversa da que deveria anexar, poderão retificar as notas e reenviar o documento comprobatório, em https://processoseletivo.ifsp.edu.br/candidato/entrar/, entrando com CPF e senha pessoal.

A Relação Final, de acordo com a média final das notas analisadas, será divulgada dia 13/06/2018, por câmpus, curso e turno, com nome e número de inscrição, informações sobre escolaridade, autodeclaração, deficiência e notas, no endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Acompanhe as etapas do processo seletivo em https://processoseletivo.ifsp.edu.br.

Cronograma Processo Seletivo IFSP 02/2018
Publicação Edital 16/04/2018
Inscrição (preenchimento eletrônico) 19/04/2018 a 13/05/2018
Análise do Histórico Escolar 14/05/2018 a 25/05/2018
Relação Preliminar 28/05/2018
Recurso contra a Relação Preliminar (online) 29/05/2018 e 30/05/2018
Análise dos recursos 04/06/2018 a 12/06/2018
Relação Final 13/06/2018
Recursos contra a Relação Final (online) 14/06/2018 e 15/06/2018

Classificação Final

1ª Convocação para matrícula (a partir das 17h)

21/06/2018
Período da 1ª matrícula 25, 26 e 28/06/2018
A partir do dia 29/06/2018, consulte os sites dos Câmpus para informações sobre eventuais vagas remanescentes. https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus

Documentos relacionados:

Edital nº. 246/2018 - Processo Seletivo  2º semestre 

Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas 

Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição 

Anexo III - Cursos ofertados 

Anexo IV - Declaração 

Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social 

Anexo VI - Documentos para matrícula 

Anexo VII - Formulário para entrega de laudo médico 

Manual do aluno  

SERVIÇO

Os interessados que não têm computador ou acesso à internet podem fazer a inscrição para o processo seletivo no próprio Câmpus Catanduva, localizado na Av. Pastor José Dutra de Moraes, 239, Distrito Industrial Antônio Zácaro. Para mais informações sobre o processo seletivo entre em contato pelo telefone (17) 3524-9715 | www.ctd.ifsp.edu.br | cre.ctd@ifsp.edu.br | estudeaqui@ifsp.edu.br

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