Semana do Meio Ambiente é realizada no Câmpus Catanduva

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 13h04 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 13h55 | Acessos: 60

De 05 a 09 de junho aconteceu no IFSP Câmpus Catanduva a Semana do Meio Ambiente que contou com uma programação especial voltada para despertar a consciência ambiental da comunidade local para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

No dia 05 de junho, a Comissão de Sustentabilidade/Combate ao Aedes aegypti participou da Semana de Integração Ambiental realizada pela Prefeitura Municipal de Catanduva no IMES Catanduva, desenvolvendo as seguintes atividades: divulgação do ponto de coleta de resíduos sólidos do câmpus e demonstração de como fazer sabão líquido a base de óleo de cozinha usado e armadilhas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

No dia 06, durante o intervalo das aulas a comissão realizou a mesma atividade descrita acima nos períodos da manhã, tarde e noite, podendo disseminar a informação a todos os alunos, servidores e funcionários terceirizados, ressaltando a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado e mostrando formas caseiras de reaproveitamento, além de ressaltar sobre o ponto de coleta de resíduos sólidos existente no câmpus.

Nos dias 08 e 09, os alunos do curso de Licenciatura em Química com a professora Iara Suzana Tiggemann organizaram a Feira do Escambo, através da troca de objetos entre os participantes, com o objetivo de estimular o consumo consciente, proporcionando um espaço em que os alunos, servidores e terceirizados colocassem em prática o conceito dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar).

A Semana contou ainda com a intervenção em sala de aula para divulgação do Ponto de Coleta, esclarecimento do correto uso das lixeiras do câmpus e conscientização sobre o uso da água e da energia elétrica.

A Comissão de Sustentabilidade/Combate ao Aedes aegypti conta com a colaboração do aluno Thomas August Colombo.

Confira algumas fotos:

participação prefeitura site

Distribuição de sabão líquido feito com óleo de cozinha usado durante Semana Integrada de Meio Ambiente promovida pela Prefeitura Municipal.

mostra pátio 01 site  mostra pátio 03 site  mostra pátio 02 site

mostra pátio 04 site mostra pátio site mostra pátio 05 site

Divulgação do ponto de coleta de resíduos sólidos do câmpus e demonstração de como fazer sabão líquido a base de óleo de cozinha usado e armadilhas de combate ao mosquito Aedes aegypti no pátio do IFSP Catanduva.

feira escambo 01 site feira escambo 02 site feira escambo 03 site

Feira do Escambo.