Aconteceu: IV Encontro de Inovação e Empreendedorismo

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 14h30 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 17h49 | Acessos: 42

No último dia 29 de março de 2017 ocorreu no IFSP Câmpus Catanduva o IV Encontro de Inovação e Empreendedorismo com palestras de temáticas variadas com ênfase na importância do espírito empreendedor entre os jovens estudantes do Instituto Federal nas suas diferentes modalidades de ensino.

O objetivo do encontro é despertar o interesse do jovem no desafio de inovar e se desenvolver na sua área de atuação.

A FederalTec Júnior, Empresa Júnior do Câmpus Catanduva, esteve palestrando nos três períodos (manhã, tarde e noite), falando sobre seus trabalhos e os desafios do empresário júnior. A presidente da FederalTec Júnior, Jéssica Nayara Severino, falou dos objetivos da Empresa Júnior e ressaltou sobre a realização do processo seletivo que ocorre semestralmente no câmpus para participação dos alunos dos cursos superiores como membros na empresa júnior.

Pela manhã, para os alunos de Licenciatura em Química, um grupo de professores do SENAC de Catanduva veio compartilhar experiências do PET Trampolim, que desenvolve cursos de formação para o trabalho voltado a pessoas com necessidades específicas. Os professores palestrantes Fábio Luís Fávero, Lauanda Hernandes Sader Joaquim e Vanessa Daltin Anastácio, do SENAC, acompanhados de seus alunos, compartilharam e demostraram a efetividade das ações de inclusão de vários alunos no mercado de trabalho, contribuindo efetivamente para a vida social desses alunos.

No período da tarde, os alunos dos cursos integrados em Química, Mecatrônica e Redes de Computadores, ouviram a palestra da ONG “Sonhos Constroem Futuro”, que incentiva o empreendedorismo em Catanduva. O palestrante, Jorge José da Silva Neto, demonstrou a importância das atividades empreendedora entre jovens e adolescentes. Logo depois, dois alunos do câmpus, Diogo Garcia Cunha e Everton Adriano Tassi, apresentaram um pouco suas experiências de vida e como desenvolvem o empreendedorismo.

Pela noite, com a participação dos alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do técnico em Fabricação Mecânica, ocorreu a palestra do Thiago Lima da empresa Embarcados, com o tema “Marketing Digital”, expondo a nova fronteira da divulgação e promoção de vendas, depois houve a palestra de Fernando de Oliveira Junior, da Robert Bosh, que abordou o tema “Gestão de Inovação Automotiva”.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

EIE 2017 3

EIE 2017 4